População do núcleo rural e do município de Gurupi reclamam da falta de coleta de lixo

O “INotícia” recebeu denúncias de populares dos dois distritos do município de Gurupi e do núcleo rural, sobre a coleta de lixo. O site esteve nos locais para tentar entender qual seria a reclamação e logo que a repórter Mariana Silva chegou até o local, pode perceber um certo acúmulo de lixo, em especial nos locais mais afastados.

Caminhão está surgindo cada vez menos

O município de Gurupi é o que recebe com melhor frequência o caminhão de coleta. Segundo a população, o caminhão vinha ao menos duas vezes na semana, mas desde o início do ano, apenas uma vez por semana e, para piorar, tem semana que nem mesmo passa. O distrito estava realmente com algum lixo acumulado, mas, o o núcleo rural estava bem pior. Por lá o caminhão parece não passar há muitos dias.

Prefeitura diz que coleta é feita regularmente

Em relação a coleta, um assessor da prefeitura disse que a coleta dos dois povoados é feita duas vezes na semana, mas que no último vez o caminhou quebrou e a coleta foi prejudicada. entretanto, a coleta já está sendo normalizada e até o final do mês não haverá mais acúmulo de lixo pelas ruas.

Necessários avanços

O “INotícia” combinou com os líderes das comunidades que se a situação não melhorar até o final do mês, o jornalismo deste site irá até o local para continuar cobrando as autoridades desta cidade, para a normalização deste serviço básico.

Por outro lado, a saúde do povoado de Gurupi teve um grande avanço durante o mês de abril e agora em outubro entrou em pleno funcionamento o PSF (Posto de saúde da família), no povoado de Gurupi. Esta era uma reivindicação antiga da população que já tinha perdido as esperanças.

As 300 famílias do povoado poderá agora ter um ponto de atendimento de saúde.

Mariana Silva

Jornalista e Psicóloga a nossa Mariana Silva já fez parte de muitas assessorias em Tocantins. Formada em psicologia e jornalismo, ela resolveu focar em sua carreira de jornalista e vêm demonstrando um talento enorme.