Gurupi entra na rota do Tribunal de Contas e sedia evento regional do TCM

Um evento muito importante para a transparência das contas públicas dos municípios, aconteceu em Gurupi, cidade que pertence ao estado de Tocantins. A cidade sediou nesta terça (9 de outubro),  um Encontro Regional do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios. Diversas autoridades estiveram presentes no evento.

Prefeitos estiveram presentes

Dentre as autoridades presentes no evento, estavam o prefeito de Gurupi além dos prefeitos de cidades próximas, como costuma acontecer com todos esses encontros oficiais.

Objetivo do encontro

O encontro tem como objetivo instruir os gestores públicos de como atuar perante as contas públicas, para que não tenham problemas futuros com o Tribunal de Conta. Muita gente não sabe, mas TC é o órgão responsável por fiscalizar as contas públicas. Cada TC tem suas jurisdições, sendo que desde o nível federal até o nível municipal, existem Tribunais de Contas para fazerem a fiscalização.

Um agradecimento muito especial

O prefeito de Gurupi fez a abertura do evento e agradeceu os gestores públicos presentes. Ele revelou que o estado tem feito um bom papel, principalmente repassando dinheiro para obras de infra-estrutura nos municípios. Lembrou também a importância do evento, para que prefeitos consigam se adequar às leis da Ficha Limpa.

Hugo Dias

Editor- Chefe: Hugo Dias é formado em publicidade e direito pela USP. Ele teve passagem pelos principais meios de notícias nas mídias sociais brasileiras. Com amor e dedicação ao jornalismo, atualmente João está à frente da redação do “INotícia”.