Foi Deus? Após 5 anos do acidente, saiba finalmente estado de saúde de Michael Schumacher

As últimas novidades oficiais sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, o emblemático piloto de Fórmula 1 que conquistou sete títulos, remontam a 9 de setembro de 2014. 

Sabine Kehm, responsável pela gestão de carreira do desportista alemão, confirmava nesse dia que Schumacher tinha saído do hospital em Lausanne (Suíça) e ia continuar os tratamentos em casa, depois de ter batido com a cabeça numa rocha enquanto fazia ski.

Este acidente deixou o piloto às portas da morte. Tinha feito “progressos nos últimos meses”, mas havia “um longo e difícil caminho pela frente”.

Depois disso, mais nada. Faz este sábado cinco anos que aconteceu o acidente que quase matou Schumacher, mas mais nenhuma novidade foi oficialmente dada sobre o estado de saúde do ídolo de Formula 1, que celebra 50 anos, a 3 de janeiro.

Michael Schumacher tem primeiro gesto consciente na frente da sua família

No início do ano, parentes do piloto falaram com a revista francesa Paris Match: “Quando colocamos na cadeira de rodas de frente para as montanhas e para o lago, por vezes o Michael chora”.

Apesar de tudo, a família de Schumacher, no geral, não quer saber da imprensa e não atualiza informações sobre o seu estado de saúde. A notícia do tabloide britânico, no entanto, mostra que a informação de que ele estaria em estado vegetativa não é verdadeira.

Mariana Silva

Jornalista e Psicóloga a nossa Mariana Silva já fez parte de muitas assessorias em Tocantins. Formada em psicologia e jornalismo, ela resolveu focar em sua carreira de jornalista e vêm demonstrando um talento enorme.