Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



21/Fev/2017 - 15:18
Empresa descarta iniciar duplicação da BR-153 pelos próximos 2 anos

Alô Frutal
Praça de pedágio no município de Frutal funciona desde o ano passado

A Triunfo Concebra, empresa concessionária do trecho da BR-153, que passa pela região do Triângulo Mineiro, não deverá iniciar a duplicação da pista, este ano e nem em 2018, apesar da praça de pedágio em funcionamento desde o ano passado.


A notícia, que desagrada toda a região, foi inicialmente anunciada pelo prefeito de Fronteira, Marcelo Passuelo, em meados de janeiro. Passuelo contou que procurou um diretor da empresa para discutir medidas para diminuir o número de acidentes registrados entre os trevos da cidade e o distrito de “Lagoa Seca”.

Ouviu do diretor que a Triunfo Concebra não deverá realizar a duplicação da pista, conforme determina o contrato de concessão com o Governo Federal pelos próximos dois anos. A justificativa dada foi a crise econômica nacional.

 

FALAMOS COM A EMPRESA
Na semana passada, entramos em contato, via telefone e e-mail, com a sede da Triunfo Concebra, em Goiania/GO. Solicitamos a confirmação da notícia e o cronograma da empresa para realização do serviço.

Em nota curta e objetiva nos enviada no começo da tarde de hoje, a Assessoria de Imprensa da empresa afirmou não haver qualquer previsão para que a BR-153 seja duplicada.

“A Triunfo Concebra informa que o atraso da retomada da duplicação da BR-153/MG se dá pela não liberação do financiamento do BNDES, sendo assim não há previsão para o reinício dos trabalhos”, diz a nota.

As cabines de cobrança de pedágio, porém, continuarão funcionando normalmente.