Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



20/Fev/2017 - 08:10
Centro de Itapagipe tem 7 vezes mais focos de dengue do que o aceitável

Vig. Ambiental de Itapagipe
Agente encontra mais um criadouro do mosquito

De cada 100 casas no Centro de Itapagipe, em 6,7 delas foi encontrado ao menos um criadouro do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O recomendado é de menos de uma casa a cada cem. O índice, portanto, está quase sete vezes maior que o aceitável.


Os números foram divulgados pela Vigilância Ambiental, que concluiu, na semana passada, o trabalho de vistoria no bairro e classificou o índice como "muito alto" e "preocupante".


"Ficamos preocupados com alguns desleixos da população", comentou o responsável pela Vigilância Ambiental. "Foram visitados 833 imóveis, e, destes, 56 tinham criadouros do mosquito, o que significa que 6.72% dos imóveis estão infestados, [índice] muito alto, pois o ideal é abaixo de 1%".


O trabalho dos agentes continua pela cidade. Esta semana estão visitando casas do bairro Jardim Castro.


"Pedimos a todos muito cuidado com água parada em seus imóveis, e também peço a todos que recebam os agentes em suas residências, pois, caso haja alguma recusa, o mesmo será passado para a Promotoria".


Vale ressaltar que, na luta contra o mosquito da dengue, o cuidado de cada cidadão em sua residência é o principal fator de controle.