Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



07/Mar/2016 - 21:23
Juliano questiona adesivos licitados em 2014 para nomear ruas

Cassiano Ricardo

 

O vereador Juliano Silva (PRB) usou a Tribuna da Câmara na sessão do dia 1° de março para “falar de alguns problemas já abordados pelos vereadores desde o início deste mandato”. Entre esses assuntos está a má iluminação pública de Itapagipe.

 

“Bairros novos em que ainda faltam ligações da rede elétrica; ruas escuras; lâmpadas queimadas que nunca são trocadas”, enumerou alguns dos problemas.

 

Segundo o vereador, alguns moradores já estão pagando em suas contas a taxa de iluminação pública, mas ainda não tem luz nas suas ruas. “E a Cemig nunca vem resolver o problema”, reclama.

 

Outro caso constante de reclamação, de acordo com Juliano, são os postes com lâmpadas quebradas ou queimadas. “A empresa contratada para cuidar disso não está atendendo aos chamados”, denunciou o vereador.

 

De acordo com o vereador Luiz Leonel Filho (PSDB), uma nova empresa seria contratada para cuidar dessa troca de lâmpadas.

 

RUAS SEM NOMES

Outra reclamação repetida por Juliano foi quanto à falta de sinalização com o nome das ruas dos novos bairros criados na cidade nos últimos anos. Ele lembrou de uma licitação com valor alto realizada em 2014 para a compra de uma grande quantidade de adesivos.

 

“Na época eu questionei essa grande quantidade de adesivos a ser comprada pela administração e a justificativa foi que esses adesivos seriam para as placas com os nomes das ruas”, comentou ele. “E até hoje placa nenhuma com adesivo algum foi colocado”.

 

Por conta dessa falta de indicação das ruas, segundo o vereador, muitos moradores estão deixando de receber correspondências e até contas de cobrança de água e luz. “O pessoal dos Correios não acha o endereço por falta dessas placas com os nomes das ruas”.