Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



07/Mar/2016 - 18:00
Copapi pede autorização para pagar últimos credores

Divulgação
Secretária do Fórum protocola pedido observada por Joel e Ricardo

Cassiano Ricardo


Responsáveis por administrar a “massa falida” da Copapi, o liquidante Judicial Joel Garcia e o advogado Ricardo Garcia protocolaram, no dia 02/03, pedido de autorização judicial para quitar dívidas com 849 credores da antiga cooperativa de leite itapagipense. A maioria desses credores é de produtores de leite que forneciam o produto in natura para a Copapi.

 

Segundo Joel e Ricardo, serão pagos mais de R$ 3,7 milhões nesta que é a última etapa de pagamento de credores da cooperativa. Desde que entrou em liquidação judicial, em março de 2009, já foram pagos pela empresa mais de R$ 23 milhões em dívidas.

 

“Quando começamos a liquidação judicial eu não via nem o túnel, imagina uma luz”, comentou Ricardo. “Só foi possível chegar aonde chegamos hoje, pagando todas asdívidas, graças a um grande trabalho jurídico e de administração do liquidante judicial, em parceria com o Ministério Público e com o juiz da liquidação”, destacou o advogado.

 

 

Para que os últimos pagamentos comecem a ser feitos, é preciso aguardar 30 dias após a publicação do pedido de autorização no Diário Oficial e na imprensa local. A publicação deve acontecer ainda nesta semana. “Acredito que entre 45 e 60 dias estaremos pagando todos os produtores de leite, entre outros credores”, afirmou Ricardo.