Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



25/Fev/2016 - 19:25
Fraude em Concurso Tira Ciça da disputa pela Prefeitura de Frutal

Blog do Portari
Ciça teve os diretios políticos cassados por 6 anos

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG – confirmou hoje (25/02), por unanimidade, a condenação por improbidade administrativa da ex-prefeita de Frutal Maria Cecília Marchi Bortes, a Ciça (PR), por fraude em concurso público realizado em 2005, quando comandava o Executivo frutalense.

 

Com a confirmação da sentença, dada em 1ª instância em novembro de 2014, a esposa de Zanto (ex-deputado estadual e também ex-prefeito) teve os direitos políticos cassados por 6 anos e, assim, está impossibilitada de concorrer à prefeitura, de acordo com a Lei da Ficha Limpa. A decisão ainda cabe recurso, mas, dificilmente os direitos políticos de Ciça serão recuperados. Pesquisas apontavam que Ciça era a pré-candidata preferida pelo eleitor de Frutal atualmente.

 

EM ITAPAGIPE

Enquanto isso, em Itapagipe... fraude em concurso público realizado em 2011, sob o comando da ex-prefeita Benice Maia (PSDB), continua sem investigação e sem punição aos culpados. Este ano a fraude completa cinco anos e, se nenhuma denuncia for ajuizada, o crime irá prescrever e tudo ficará para sempre como está: #impune!