Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



16/Out/2015 - 17:24
Em 2 meses, 5 caminhões tombam em serra nas Perneiras

Cassiano Ricardo

 

Ontem (15/10) mais um caminhão por pouco não tombou no despenhadeiro enquanto tentava subir a serra na região das Perneiras, município de Itapagipe. Ficou preso nas árvores que margeiam a estrada, interditando a subida da serra. Ninguém se feriu, ainda.

 

Na última reunião ordinária da Câmara Municipal, no dia 6 de outubro, o vereador Cráides Teodoro (PSC) já havia apresentado indicação solicitando ao prefeito o melhoramento daquele trecho de serra.

 

No documento, Craidim pediu que a estrada fosse alargada e cascalhada. Um acidente com um caminhão que também tombou, mas não caiu morro abaixo porque foi amparado pelas árvores, havia acontecido na véspera da reunião. Outros três já haviam sido registrados em setembro.

 

“A subida é muito íngreme, em curva e a estrada é muito estreita. De um lado tem o morro e de outro um despenhadeiro. Não cabem dois veículos ao mesmo tempo. Se um tiver subindo e outro aparecer para descer, um dos dois tem que dar marcha à ré. O local é muito perigoso”, comentou Cráides. E com as chuvas vai piorar. Sem contar que por ali também passam ônibus escolares.

 

Apesar dos ocorridos e o risco iminente de uma tragédia, até agora a administração municipal não se manifestou.

 

A serra fica na propriedade de Milton Queiroz, na estrada que liga Itapagipe a Campina Verde, na região das Perneiras, a qual há o projeto de asfaltamento. O trecho fica a cerca de 3 km da rodovia BR-364.