Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



07/Abr/2014 - 02:12
Julia pede benefícios à Vila Coqueiros e melhoria da coleta de lixo na cidade

Cassiano Ricardo

 

A implantação de Projeto Social para jovens e adolescentes; ronda policial nos finais de semana; e que o mato seja roçado e a fossa tratada. Foram esses os pedidos da vereadora Julia Aleixa (PRB) apresentados através de indicações na reunião da Câmara do dia 01/04 em benefício da Vila Coqueiros. Segundo a vereadora, o povoado continua abandonado e sem receber a atenção que precisa da Administração Municipal.

 

O programa social sugerido por Júlia já foi solicitado por ela anteriormente, mas o pedido não recebeu qualquer atenção do prefeito Dirlei (PSDB).

 

“Minha preocupação é grande com situação dos jovens da vila”, declarou. “Estão acontecendo brigas freqüentes, por falta de ocupação e atividades saudáveis”, ressaltou. “Existem vários projetos de Ação Social que dá para ser buscado”, ressaltou.

 

O vereador Juliano lembrou que um antigo sonho do professor de futebol Luiz Aceje era poder trazer adolescentes da vila para treinarem na escolinha da Prefeitura. Também foi sugerido que o campo fosse recuperado e a quadra da escola fosse melhor utilizada pela comunidade.

 

Policiamento

Julia também se mostrou apreensiva com a violência. Pediu atuação do prefeito junto ao comando da Polícia Militar para que seja disponibilizada ronda policial nos finais de semana naquele povoado.

 

O mesmo pedido também já foi feito anteriormente. A vereadora lamenta que os habitantes daquela comunidade têm se deparado com situações de violência nos últimos tempos causando insegurança à população.

 

“Existem pessoas distribuindo drogas abertamente por lá. Fazem isso porque sabem da falta de policiamento”, relata. “Eu não tenho medo de dizer. A vila está virando um ‘chamariz’. Vejo muitos pais querendo sair de lá”.

 

O vereador Cráides Andrade (PSC), também se mostrou preocupado com a situação de falta de policiamento. Ele contou que conversou com um policial sobre a vila. “O efetivo é pouco. Eles vêm de Frutal, ficam duas horas na vila e já têm que ir embora para Frutal de novo”, lamentou.

 

Matagal e fossa

Outra reclamação que não tem merecido atenção do prefeito Dirlei é a sujeira da vila. Os moradores reclamam do mato e do mau cheiro da fossa. Na indicação n° 31/2014 Julia pede providências nesse sentido.

 

É necessário que sejam tomadas providências urgentes. A vila está muito suja e a fossa precisa de um tratamento”, exclamou. “O mau cheiro está insuportável para a população”.

 

Coleta de lixa na cidade

Uma quarta indicação foi apresentada por Julia na mesma reunião. Esta pede medidas para melhorar a coleta do lixo e para que sejam varridas as ruas  dos bairros da cidade.

 

Segundo ela, a coleta do lixo da cidade não está satisfazendo a população e tem provocado inúmeras reclamações e as ruas não estão sendo varridas nos bairros “Duda”, “Cohab I” e “Cohab II”.

 

“Quando era por conta da Prefeitura estava melhor”, exclamou Julia.

 

O vereador Luizinho Gordo, do mesmo partido do prefeito, PSDB, aproveitou a indicação de Julia para questionar sobre a promessa de um segundo caminhão para melhorar a coleta de lixo. “Não era no dia 1° que ia chegar esse segundo caminhão?”. Ninguém soube responder.