Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



26/Mar/2014 - 02:01
Juliano pede aumento de diária para motoristas e agradece verba de Aelton

Cassiano Ricardo

 

Através da indicação n° 28/2014, o vereador Juliano Silva (PRB) solicitou ao prefeito de Itapagipe que seja concedido aumento do valor das diárias de viagem para os motoristas das ambulâncias do município de Itapagipe.

 

Segundo o vereador, o valor pago pelas diárias é insuficiente para suprir as despesas dos motoristas quando precisam se deslocar para outras cidades. Não foi revelada quantia paga atualmente.

 

Diárias de viagem é o valor disponibilizado pela Prefeitura para custear despesas de alimentação e hospedagem, quando necessária, em viagens a serviço do órgão público.

 

Verba do deputado Aelton Freitas

Na parte final da reunião, realizada dia 18/03, Juliano usou a tribuna para agradecer a verba de R$ 100 mil disponibilizada a Itapagipe através da atuação parlamentar do deputado federal Aelton Freitas (PR).

 

De acordo com Juliano, a verba foi um pedido dele e dos colegas Cráides Andrade (PSC) e Júlia aleixa (PRB). “Até tentamos que ela fosse usada para a compra de veículos para a Saúde, mas não foi possível porque a verba era de um programa que tinha outro fim”, informou.

 

“Então a gente espera que o dinheiro seja aplicado na compra de um aparelho que venha a atender aos anseios da população”, exclamou.

 

Recapeamento

Juliano também questionou o presidente da Câmara, vereador Wilson Paula, que à vezes atua como interlocutor do prefeito na Casa, sobre a verba, divulgada desde o ano passado, que teria sido liberada pelo governo estadual para o recapeamento das ruas da cidade.

 

“Se não for vir, nós vamos atrás dos nossos deputados para conseguir”, afirmou Juliano.

 

Como resposta, ouviu que a verba inicialmente divulgada não deu certo e que outro convênio havia sido assinado. “O que eu sei é que o dinheiro viria logo após o carnaval”, disse o presidente da Câmara.

 

O carnaval terminou dia 4 de março.