Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



13/Mar/2014 - 16:44
Júlia pede adequações no ‘Projeto Escola Tempo Integral’ em Itapagipe

AssCom Câmara Municipal de Itapagipe

Cassiano Ricardo

 

Professora atuante e conhecedora da realidade educacional de Itapagipe, a vereadora Julia Aleixa (PRB) pediu ao prefeito na reunião do dia 05/03, que providencie, através da Secretaria Municipal de Educação, a revisão da implantação e execução do PROETI - Projeto Escola Tempo Integral - nas escolas municipais de Itapagipe.

 

A vereadora denunciou que, embora o PROETI já tenha sido formalmente implantado no município, na prática, o referido projeto “não vem sendo executado na forma proposta.”

“A Educação Integral, em sua essência e qualidade, é aquela que forma o ser humano em sua integralidade e para sua emancipação. A intenção da política de Educação Integral ultrapassa a mera ampliação de tempo [que o aluno passa na escola]”, ensinou Júlia.

Ela explicou que não há espaços e atividades adequadas para as crianças atendidas pelo PROETI. Um dos problemas apontados por ela é que alunos de todos os anos ficam no mesmo espaço.

 

De acordo com a vereadora, o projeto já foi cancelado na E. M. Gil Brasileiro. Na E. M. Alonso, da Vila Coqueiros, é realizado “de qualquer jeito” e na E. M. Pedro Gonçalves, que adotou o “Mais Educação”, não há atividades culturais, entre outras deficiências.