Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



26/Fev/2014 - 00:34
Quadra de areia e redutor de velocidade foram pedidos por Juliano

Cassiano Ricardo

 

Na reunião da Câmara do dia 18/02, o vereador Juliano Silva (PRB) fez dois pedidos formais ao prefeito, através de indicações. Um deles é para a construção de uma quadra de vôlei de areia na praça do poliesportivo João Eterno de Oliveira, no bairro Maria Aparecida de Assis.

 

Juliano ressaltou que a prática esportiva deve ser incentivada pelo poder público, porque, além de bem estar físico e mental, promove o congraçamento entre as pessoas.

 

Na opinião dele, todos os bairros deveriam contar com uma quadra de areia e o município promover campeonatos municipais da modalidade. “E que Itapagipe se torne referência no esporte”, desejou.

 

Trânsito

O grande número de acidentes registrados nos últimos dias em Itapagipe chamou a atenção do vereador.

 

Segundo ele, a Câmara precisa reunir com a Polícia Militar e com os responsáveis pelo trânsito da cidade e colocar em prática medidas punitivas aos motoristas que abusam da velocidade e ainda preventivas, como campanhas de educação sobre o trânsito.

 

Atendendo a solicitação de moradores Juliano apresentou indicação para a construção de um redutor de velocidade na Avenida 25 com a Rua A, na entrada da COHAB I.

 

“Existe uma lombada nesta avenida, no final da praça da Cohab, mas da esquina do cemitério (Rua 6) até lá os motoristas pegam muita velocidade”, justificou.

 

Ele sugeriu a construção de uma depressão com canaleta. “Além de ser mais eficiente para a redução de velocidade, também ajudaria a resolver o problema do grande volume de enxurrada que vem da Avenida do Contorno”, comentou.