Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



21/Fev/2014 - 01:53
Luizinho pede portão com fechadura eletrônica e cobertura em escolas

Cassiano Ricardo

 

As escolas municipais Pedro Gonçalves e Gil Brasileiro foram alvo de três das quatro indicações apresentadas pelo vereador Luiz Leonel Filho, o Luizinho Gordo (PSDB), na reunião da Câmara de Itapagipe, no dia 18/02.

 

Para a Pedro Gonçalves, que atende a maioria dos alunos carentes da cidade, o vereador pediu ao prefeito que instale cobertura na entrada do portão principal da escola.

 

Segundo ele, neste período de chuvas, funcionários e alunos da escola, mesmo os que chegam de carro ou nos ônibus escolares, acabam se molhando ao atravessar a área entre o portão e o galpão coberto da escola.

 

“Presenciei alunos cadeirantes se molhando por falta de uma cobertura no local”, contou Luizinho.

 

Para a mesma escola, o vereador pediu ainda a instalação de fechadura eletrônica com interfone no seu portão central.

 

Luizinho lembrou que a Pedro Gonçalves é a única escola da cidade que não tem tranca eletrônica no portão. Segundo ele, isso garantirá melhor controle do acesso à sede da escola e, consequentemente, mais segurança, uma vez que sua abertura será realizada por pessoa detentora de controle automático e somente após a identificação do visitante.

 

“Atualmente o portão fica só encostado. Quem chegar, entra”, relatou.

 

Gil Brasileiro

Já para a Gil Brasileiro, Luizinho solicitou ao prefeito a construção de um galpão coberto.

 

O vereador contou que a cantina da escola fica em local não coberto e que, nos dias de chuva, os alunos precisam se molhar para buscar a merenda. Ainda, que a área coberta da escola não é suficiente para abrigar todos os alunos.

 

“Nos dias de chuva eles tem que ficar na chuva e nos dias de sol, no sol”, resumiu.

 

Luizinho ressaltou que sabe da intenção da administração em transferir a escola daquele local. “Mas, até isso acontecer, os alunos não podem continuar sofrendo com a falta dessa cobertura”, destacou.

 

Pista de skate

A quarta indicação de Luizinho aprovada na reunião foi para a construção de uma pista de Skate com rampa na cidade.

 

O vereador justificou que é necessário oferecer local adequado aos jovens itapagipenses adeptos dessa modalidade esportiva, que hoje utilizam as ruas para essa prática.

 

“Eles usavam um espaço que tinha ali perto da ‘casa de vidro’, mas agora lá foi montado uma academia”, comentou ele. “Então eles me procuraram e fizeram esse pedido”.

 

Segundo eles, a pista existente na Vila Olímpica não é suficiente para todos os praticantes, nem adequada.