Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



09/Dez/2013 - 02:04
Vereadores pedem lombada, aumento para professores e pontilhão

Cassiano Ricardo

 

Três indicações foram apresentadas na reunião da Câmara realizada no dia 3 de dezembro, a penúltima ordinária do ano. Cada uma foi assinada por um vereador. Veja a seguir:

 

CRÁIDES

O vereador Cráides Andrade (PSC) pediu que fosse apresentado ao prefeito, reivindicação dos moradores próximo à esquina da Rua 12 com a Avenida 9, para que seja instalado um redutor de velocidade no local.

 

Segundo Cradim, as pessoas reclamam que há uma depressão na esquina com a Av. 5. Depois só tem outro na Av. 11. “Nesse espaço, alguns motoristas abusam da velocidade, provocando risco de acidentes”, comentou o vereador.

 

JÚLIA

Mais uma vez, a vereadora Júlia Aleixa (PRB) reivindicou melhoria salarial para servidores públicos. Dessa vez, especificamente para as diretoras escolares.

 

Ela classificou como vergonhoso o salário de R$ 1.837,80 (valor bruto) recebido pelo cargo de diretor escolar pago pela Prefeitura de Itapagipe. “É muito pouco pela importância do cargo e que atua em dois cargos”, destacou. “Inferior a de outros cargos que demandam muito menos responsabilidade”.

 

Ao defender o aumento salarial dos diretores, Júlia cobrou a falta de vice-diretores. Segundo ela, a criação de cargos de vice, aprovada pela Câmara no início do ano não foi bem distribuído. “Na escola Pedro Gonçalves não temos vice-diretor”, revelou.

 

“Lugar de vice é ao lado da diretora, dividindo as responsabilidades, não é em sala de aula, em creche, cuidando de crianças não”, cutucou Júlia, fazendo alusão a pessoas que, embora tenham sido nomeadas no cargo de vice-diretor, exercem outras funções.

 

LUIZINHO
Membro da bancada do PSDB, o vereador Luiz Leonel Filho, o “Luizinho Gordo”, solicitou ao prefeito Dirlei que mande recuperar ou reconstruir o pontilhão no córrego do Douradinho, na propriedade do senhor Alceu Domingos Carneiro.

 

O vereador conta que o local é importante ligação entre diversas regiões do município. “Liga a Aroeira ao Cochoeirão e também é muito usado para o pessoal daquela região que quer ir à serra da Moeda”, informou.

 

“Sei que o prefeito tem atendido muitos pontos da zona rural, então precisa olhar com carinho e atender aquele pessoal também”, salientou.