Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



19/Nov/2013 - 12:42
Juliano e Julia pedem melhor divulgação das reuniões da Câmara

Cassiano Ricardo

 

Em memorando endereçado ao presidente da Câmara, vereador Wilson Rodrigues (PSDB), os vereadores Juliano Silva e Julia Aleixa, ambos do PRB, solicitaram que seja determinado à assessora de Comunicação da Câmara que, além das proposições, também divulgue nos canais da Casa (portal e Facebook) os pontos mais relevantes de seus pronunciamentos durante as reuniões plenárias. O memorando foi lido durante a reunião do dia 05/11.

 

Justificaram que, a divulgação de suas falas na tribuna e dos debates das matérias torna-se imprescindível, já que o áudio das reuniões da Câmara não são mais transmitidas em tempo real pela internet, como acontecia nos anos de 2011 e 2012, sob a presidência do ex-vereador César Castro.

 

Durante a gestão de César, além da transmissão a vivo, a gravação da íntegra do áudio da reunião ficava disponível no portal da Casa na internet e ainda vídeos dos pronunciamentos na tribuna no final das reuniões eram postados no canal que a Câmara possui no YouTube.

 

 Segundo os autores do memorando, o uso da Tribuna faz parte do trabalho do vereador e por isso ele deve ser levado ao conhecimento da população. “Ideal era que voltasse a ser transmitido via internet, para que chegue a mais pessoas”, destacou Juliano. “Nós fomos eleitos pelo povo e o povo quer saber do nosso trabalho”.

 

O vereador sugeriu ainda que o atual presidente estudasse a possibilidade de se realizar reuniões itinerantes nos bairros da cidade, “para aproximar mais a população do trabalho da Câmara”.

 

A vereadora Julia também ressaltou que a divulgação dos pronunciamentos, seja ao vivo pela internet, seja por transcrição no portal ou no Facebook, é de extrema importante para que as pessoas que não tem possibilidade de irem às reuniões possam acompanhar o trabalho deles.