Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



08/Nov/2013 - 02:07
Juliano lembra necessidade de buscar recursos para pontes das Ruas 4 e 6

Cassiano Ricardo

 

O vereador Juliano Silva (PRB) usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal na parte final da reunião do dia 05/11 para lembrar ações já indicadas pelos vereadores, mas que não foram realizadas pelo Executivo.

 

Juliano começou destacando que o Regimento Interno da Casa impede que seja apresentada indicação repetida no mesmo ano. “Mas a população nos cobra [ações que não foram executadas] e nós temos que dar uma resposta”, frisou.

 

Ele citou primeiro a necessidade de se construir uma cobertura da entrada da Unidade de Saúde. Indicação feita pelo colega Luizinho Gordo. “Não existe um lugar abrigado para as pessoas embarcar ou desembarcar das ambulâncias”, informou. “E, nesta época de chuva, os pacientes e também os médicos e enfermeiras acabam se molhando com maca e tudo”.

 

Pontes das Ruas 4 e 6

Juliano também ressaltou a necessidade urgente de se substituir as manilhas que servem de passagem das águas do córrego Lageado sob as ruas 4 e 6 por pontes com vazão maior para as águas.

 

Dependendo do volume de chuva que cai, o diâmetro das manilhas é insuficiente para dar vazão a todo o aguaceiro, o que provoca transbordamento do córrego e inundação das residências em seu entorno, principalmente as da Av. 15, entre as Ruas 6 e 8.

 

No começo deste ano já ocorreu uma essas inundação. O prefeito, ao visitar o local, prometeu aos moradores solucionar o problema. No entanto, a temporada de chuvas chegou novamente e nada foi feito.

 

“Esta é a época em que os orçamentos do Estado e da União estão sendo discutidos e as emendas adicionadas à peça”, lembrou o vereador. “Precisamos ir atrás dos nossos representantes estaduais e federais e solicitar a inclusão de recursos para a construção dessas pontes”, pediu.

 

“Sabemos que muitos municípios conseguem recursos, mas, por irregularidades em sua documentação ou prestações de contas, acabam impedidos de receber esse dinheiro”, comentou. “Itapagipe está em dia com sua documentação, então temos que ir atrás desses recursos”.

 

“Precisamos dedicar atenção especial para a construção dessas pontes que tanto transtorno tem causado os moradores daquela região”, conclamou. “Recurso tem. É só ir buscar”, frisou.


Vereador Luizinho

Em aparte, o vereador Luizinho Gordo, do mesmo partido do prefeito Dirlei Barbosa (PSDB), disse que também foi cobrado pelos moradores. "Mas sabemos que o prefeito já está correndo atrás", afirmou. Ele também citou a necessidade de medidas contra enchente nas Avenidas 5 e 7, na entrada do Bairro Olinda.