Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



24/Out/2013 - 16:56
Bunge/Itapagipe efetua instalação de válvulas de segurança

Cassiano Ricardo

 

Menos de uma semana após ser notificada pelo Ministério Público do Trabalho a instalar válvulas de segurança nos vasos de pressão de sua indústria, a Bunge/Usina Itapagipe já efetuou quase 100% do trabalho exigido.

 

A instalação das válvulas cobrada pelo MPT na última sexta-feira, 18/10, é uma exigência da NR (Norma Regulamentadora) 13, editada em 2011. E deve ser cumprida por todas as empresas que possuam tubulações de vapor.

 

A Bunge tratou de iniciar o trabalho de adequação à norma já no final de semana. Técnicos e engenheiros da empresa prepararam um relatório que, na terça-feira, 22, foi levado a uma audiência com o superintendente do Ministério do Trabalho, em BH.

 

Na reunião, os representantes da Bunge apresentaram o dossiê sobre o trabalho que já vinha sendo feito, demonstrando o cuidado da empresa com as normas de segurança de seus funcionários e colaboradores.

 

Saíram de lá satisfeitos com o parecer do superintendente para que a empresa pudesse continuar operando enquanto providencia a instalação das válvulas de segurança. Sem multa.

 

Segundo informações que chegaram informalmente a nós nesta quinta-feira, 99% do trabalho já foi concluído. E Tudo está sendo reportado, inclusive com fotos, ao MPT de Uberaba.

 

O nosso contado da Bunge ressaltou ainda que a empresa “sempre primou pela atenção e cuidado com a segurança de seus colaboradores e que esse é e sempre será um compromisso da Bunge”.