Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



17/Out/2013 - 02:18
Itapagipe tem 13 ‘dependentes’ internados em clínicas de recuperação

Assessoria Câmara Municipal
Anderson Queiroz é ex-dependente químico e hoje comanda as políticas antidrogas do município de Itapagipe

Cassiano Ricardo

 

O Subsecretário Municipal de Políticas Antidrogas, Anderson Luiz de Queiroz (Dequinha), fez uso da Tribuna Livre da Câmara na reunião de 15/10. Falou sobre o trabalho desenvolvido por sua pasta e ainda sobre projetos e programas do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD).

 

Professor de Geografia e ex-dependente químico, Dequinha assumiu o programa municipal de combate às drogas nesta gestão do prefeito Dirlei Barbosa (PSDB). Desde então, vem fazendo de sua própria história um exemplo de incentivo aos que desejam deixar os entorpecentes.

 

Contou que Itapagipe atualmente possui convênio com duas clínicas de recuperação de dependentes químicos. “Tanto para internações voluntárias com involuntárias [contra a vontade do viciado]”, informou.

 

Revelou que treze itapagipenses estão internados se tratando nessas clínicas. Oito deles estão lá há mais de 6 meses.

 

Fora o trabalho de desintoxicação, Dequinha informou também que os esforços do Comad nesta questão vão além, como a inclusão social através de oportunidades de trabalho. “Já temos acordo com pelo menos cinco comércios e duas grandes empresas da nossa cidade que garantem emprego às pessoas que concluírem o tratamento”, afirmou.

 

O subsecretário ensinou ainda que o vício não trata-se de fraqueza de caráter ou má índole da pessoa. Segundo ele, isso já é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde como uma doença, chamada adicção. “são adictos”, frisou.

 

Agradecimento especial

No início de sua fala, Dequinha agradeceu às pessoas que o ajudaram e continuam lhe ajudando na sua recuperação e agora no seu trabalho à frente da política municipal antidrogas. Em especial citou o vereador Luizinho Gordo.

 

“O Luizinho foi a pessoa que esteve do meu lado nos dois piores momentos da minha vida”, revelou.

 

Emocionado e agradecido, Luizinho reafirmou seu apoio e a disposição em continuar ajudando-o sempre e em qualquer momento que for necessário.