Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



02/Out/2013 - 02:18
Cráides, Julia e Juliano pedem que prefeitura realize concurso

Cassiano Ricardo

 

Em indicação apresentada pelos vereadores Cráides Andrade (PSC), Julia Aleixa e Juliano Silva, ambos do PRB, na reunião do dia 01/10, os três vereadores pediram ao prefeito Dirlei Barbosa (PSDB) que realize com urgência um concurso público para contratação e efetivação de servidores municipais.

 

Eles justificam que a realização de concurso para ingresso na carreira pública é obrigatoriedade imposta por lei que, segundo eles, moraliza o serviço público, contribuindo para sua eficiência. E, além de acabar com o apadrinhamento político, também oferece chances ao mérito de quem realmente se esforça para conseguir o emprego.

 

Ao defender a aprovação e atendimento da indicação, Júlia ressaltou ainda que, o concurso é direito de todo cidadão que quer trabalhar no serviço público, fora que dá segurança aos servidores, face à devida estabilidade proporcionada.

 

“Sabemos que existem muitos contratos na nossa prefeitura. Sabemos porque os próprios trabalhadores nos procuram relatando que estão insatisfeitos e inseguros”, relatou.

 

“Nós estamos falando de concurso público, não de processo seletivo temporário”, ressaltou ela. “E o concurso público não é bom só para dar segurança e estabilidade ao servidor; ele é importante para a organização da administração”.

 

Juliano

Por sua vez, o vereador Juliano Silva salientou que a realização de concurso, para atingir seus objetivos precisa ser feito de forma séria, sem intervenção do Executivo.

 

“Há dois anos tivemos um concurso fraudado”, lembrou. “Não sou eu que estou dizendo, é a justiça que investiga o caso”.