Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



12/Set/2013 - 02:57
Plano de carreira para professores e aumento salarial para servidores voltam a ser pedidos

Cassiano Ricardo

 

Os vereadores Orides Barbosa, Julia Aleixa, Craides Andrade e Juliano Silva formalizaram na reunião do dia 02/09 os pedidos de reativação das negociações para elaborar o Plano de Carreira dos profissionais do Magistério e também que seja feito estudo para aumento salarial para todos os servidores municipais. Ambos os pedidos já haviam sido feitos no início do ano, mas não receberam atenção do prefeito Dirlei Barbosa.

 

Sobre o Plano de Carreira, a vereadora Júlia lembrou que esse é um compromisso assumido em campanha e ressaltou que ele deve ser elaborado através de negociação entre os professores e a administração.

 

“Para se chegar ao melhor produto, que atenda aos interesses dos professores, e não comprometam o bom andamento da administração”, ponderou.

 

Ele também afirmou que com o Plano de Carreira vem mais verba para o Município e proporciona uma aposentadoria mais digna para seus colegas de magistério.

 

Ao estabelecermos o Plano de Carreira dos professores, com certeza, estaremos gerando uma maior motivação para o exercício e exímio desempenho nos trabalhos dos nossos servidores municipais”, justificaram os autores da indicação.

 

Aumento para todos

Os quatro vereadores também reiteraram a necessidade de repor a perda salarial acumulada ao longo dos anos pelos servidores municipais, além dos professores, que conseguiram um aumento em agosto.

 

“Essa é uma grande preocupação nossa e sabemos que o prefeito tem esse compromisso”, disse Júlia. “Mas estamos repassando o pedido das pessoas que nos procuram, que vão em nossas casas pedir isso”.

 

“Estamos novamente oficializando esse pedido porque já está chegando o final do ano e sabemos que  as coisas precisam ser planejadas e não acontecem de um dia para o outro”, ressaltou a vereadora, fazendo alusão à necessidade de já se prever esse aumento no orçamento para execução no próximo ano.

 

“Os servidores esperam ansiosamente por esse aumento, tendo em vista que os salários estão defasados”, diz a justificativa da indicação.