Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br



12/Set/2013 - 02:12
Juliano repete pedido para sinalização de trânsito na cidade

Lucas Queiroz
Populares improvisam sinalização de `Pare` em cruzamento da Rua 18 com Av. 21

Cassiano Ricardo

 

A crescente reclamação de motoristas, principalmente de visitantes, fez com que o vereador Juliano José Marques da Silva (PRB) fizesse levar ao prefeito municipal, indicação solicitando reparos na sinalização de trânsito da cidade.

 

Juliano lembrou que esse pedido já foi feito por colegas no começo do ano, mas até hoje não foi atendido. Para o vereador a ação é urgente e sob o risco de ocorrência de acidentes.

 

Necessário se faz a colocação de placas e também a intensificação das marcas no solo. É comum ver esquinas e cruzamentos com a indicação de "Pare" apagada, o que coloca em risco os condutores que passam por essas vias, facilitando a ocorrência de acidentes”, ressaltou.

 

O vereador salientou ainda que a falta de sinalização tem prejudicado os alunos de auto-escolas, que, pela falta de sinalização não conseguem uma aprendizagem correta, dificultando a retirada da carteira de habilitação. “Muitos deles nos procuram para reclamar”, informou.

 

‘Que faça direito’

Ao comentar a indicação do colega Juliano, o vereador peessedebista Luiz Leonel Filho sugeriu que seja contratado um engenheiro de trânsito para que a sinalização seja feita corretamente.

 

Luizinho apontou alguns erros na sinalização da cidade e em especial citou a rotatória no final da Rua 6, com a Av. 3 e a Av. do Contorno. “Outro dia eu e a vereadora Nair ficamos um tempão parados sem saber quem devia seguir, porque tem ‘Pare’ para todo mundo”, comentou.

 

“Nossa preocupação é que o período de chuva se aproxima e essa sinalização, que já foi pedida desde o início do ano, precisa ser feita antes das chuvas começarem”, destacou Juliano.