Com relação à administração municipal de Itapagipe, você acha que as ações da oposição:
Ajudam
Atrapalham
Não faz diferença





falecom@openhaus.com.br


24/Fev/2017 - 10:16
Cinco gestantes já foram diagnosticadas Zika Vírus em Frutal

upload/imagemzicatexto.jpg
Doença é transmitida pelo mesmo mosquito da dengue

Dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerias atualizados na última quarta-feira (22/02) confirmam cinco casos de febre Zika Vírus diagnosticados na cidade. Os números são do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus em Minas Gerais, levantados desde 2015. Não foi especificado em quais anos ocorreram os casos de Frutal.


Ouras cidades do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro também registraram incidência do Zika Vírus. No Alto Pranaíba, as cidades de Araxá e Patos de Minas têm um caso registrado cada. No Triângulo Mineiro, além dos cinco em Frutal, há um caso em Campo Florido, um em Ituiutaba e cinco em Araporã; Uberaba tem 24 casos e Uberlândia 26.

O Zika Vírus em gestantes pode provocar microcefalia nos bebês. Os sintomas são parecidos com os da dengue, porém mais brandos: febre, manchas pelo corpo, conjuntivite, dor de cabeça moderada (principalmente atrás dos olhos), dores musculare, nas articulações (principalmente pés e mãos) e nas costas. A doença é transmitida pelo Aedes Aegypti, o mesmo que transmite a dengue.

Vale lembrar que, de acordo com a Vigilância Ambiental, Itapagipe tem apresentado altos índices de focos do mosquito. Ainda não há números divulgados de dengue, Chikungunya e Zika Vírus na cidade.






..:. Arquivo de Notícias .:..